Mensagens

Prezados Colegas,

Saudações

 

Agora sim, está tudo pronto. Só faltam vocês.

Os colegas de São Paulo e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular capricharam na organização do 35º Congresso. Elaboraram uma excelente programação científica recheada com o que há de mais atual no campo da cirurgia cardiovascular, inclusive com duas demonstrações cirúrgicas ao vivo.

Como ciência só tem valor quando acompanhada da disseminação do conhecimento e, principalmente, da sua aplicação universal sem restrições, preparamos também um cenário propício para profundas reflexões sobre a prática da cirurgia cardiovascular no Brasil. Discutiremos temas de grande relevância para a valorização da especialidade, que vão desde a formação (residência) à prática cotidiana do cirurgião, incluindo aí, as condições de trabalho (estrutura) e remuneração dos serviços.

Teremos ainda a oportunidade de participar de uma grande festa democrática onde deveremos escolher, dentre três importantes candidatos, aquele que conduzirá a SBCCV no próximo biênio e, celebramos a vida, em um ambiente extremamente familiar e repleto de cordialidade.

 

Um forte abraço.

Prof. Dr. José Teles de Mendonça
Presidente da SBCCV

O 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular está com sua grade pronta. Com a sua participação temos convicção de que passaremos ótimos dias de 18 a 20 de abril no WTC, em São Paulo.

No dia 18 teremos o Curso Simpósio de Insuficiência Cardíaca, uma ótima oportunidade de atualização dos temas relevantes para nós e ainda pouco utilizados em nosso país. Nos dias 19 e 20, teremos o Congresso no molde já consagrado, com a participação de grande número de colegas em temas-livres e pôsteres, além das Conferências e Mesas Redondas.
Temos confirmados 5 cirurgiões internacionais: Tirone David, Joseph Bavaria, Robert Jones, Roland Hetzer e Rodolfo Neirotti.

Serão realizadas duas cirurgias ao vivo: no dia 18, o Tratamento Endovascular de Doença de Aorta, com o Dr. Joseph Bavária, e no dia 20 a Utilização de Técnica de Tirone, realizada pelo próprio Dr. Tirone David. Além de intensa atividade científica, que nos permitirá a discussão de problemas vividos por nossa especialidade, contaremos com uma série de atividades sociais para confraternização.

O crescimento da Cirurgia Cardiovascular, bem como da SBCCV, depende da participação ativa de cada um de nós. Portanto, em nome da Comissão Organizadora, aguardo a todos em São Paulo.

 

Um forte abraço,

Paulo M. Pêgo-Fernandes
Coordenador do evento

 
2007-2008 © SBCCV Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular