Regulamento Congresso Médico

fiogf49gjkf0d

CONGRESSO MÉDICO 
Prazo para submissão: 20/09/2015 a 15/11/2015

 

1.   SUBMISSÃO:
 

Clique aqui para submeter seu Tema Livre

 
Das Regras Para Digitação – Somente serão analisados pela Comissão Julgadora de Temas livres os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras:

 

Fundamento - O marco teórico que levou à realização do trabalho deve ser claramente descrito em uma ou duas frases. Nesse item, alguma referência bibliográfica fundamental ao estudo pode ser citada no próprio texto ex.: Fulano de Tal (Arq. Bras. Card., 1994; 62:17-22) descreveu elevada prevalência.

 

Objetivo - Enunciar claramente o tema investigado, de preferência indicando a hipótese a ser testada; quanto ao delineamento, indicar se é relato de caso, série de casos, estudo observacional, estudo de caso e controle, estudo prospectivo, ensaio clínico randomizado e/ou outros tipos de delineamento.

 

Material e Método - Descrever as características da amostra estudada, fundamentais ao desenvolvimento do trabalho, bem como o método utilizado para coleta de dados e as intervenções realizadas

 

Resultados - Devem ser apresentados em detalhe razoável, de modo a justificar as conclusões. Os dados numéricos devem indicar os achados estatisticamente significativos. Recomenda-se o uso do Sistema Internacional de Unidades.

 

Conclusão - Apenas as amparadas em dados concretos que respondam aos objetivos do trabalho. Quando os resultados justificarem implicações clínicas, poderão acompanhar as conclusões. Indicar claramente se as conclusões são ou não definitivas, antes que a informação possa ser usada na clínica.

 

Do Envio – Os resumos dos Temas Livres deverão ser submetidos exclusivamente através do site da SBCCV. Os aprovados serão apresentados no formato de Tema Livre Oral conforme classificação estabelecida pela Comissão Julgadora de Temas Livres.

Os resumos deverão ser inéditos no Brasil, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em congressos nacionais.

 

2.   CLASSIFICAÇÃO:

O envio do resumo representa um compromisso do (s) autor (es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso, sendo obrigatória a inscrição do apresentador no evento.

 

Da Seleção – Para que os trabalhos sejam avaliados pela Comissão Julgadora, é imprescindível que todas as orientações deste regulamento tenham sido seguidas rigorosamente.

 

O processo de seleção será realizado conforme especificação abaixo:

 

Revisão e Avaliação – Todos os resumos recebidos que estiverem de acordo com este regulamento, serão avaliados pela Comissão Julgadora de Temas livres.

 

Os critérios para julgamento são:

 

• Originalidade e Relevância;
• Delineamento;
• Tratamento Estatístico do material e método utilizado;
• Adequação do texto, clareza na apresentação dos resultados e correlação com as conclusões.

 

Dinâmica do Julgamento – Os resumos aceitos para avaliação serão encaminhados para a Comissão Julgadora de Temas livres de maneira cega quanto à autoria e instituição.

 

Seleção – A listagem dos resumos selecionados será publicada no site do congresso na segunda semana do mês de janeiro de 2016, conforme prevê a comissão organizadora.

 

Da Apresentação – Concluído o trabalho de julgamento, o autor responsável pela submissão do trabalho aprovado receberá a carta oficial de aceite, em formato eletrônico, com todas as informações sobre a sua apresentação. Será responsabilidade do autor comunicar a aprovação aos coautores do trabalho.

 

A íntegra do trabalho aprovado deverá ser encaminhada impreterivelmente até o dia 01/03/2016.

Clique aqui para enviar o resumo na Integra

 

Somente os trabalhos enviados na íntegra poderão ser apresentados durante o Congresso.

 

A apresentação será em ordem sequencial, conforme listagem a ser divulgada no Programa Oficial. O apresentador deverá ser o autor principal ou coautor do trabalho. Salientamos que cada autor poderá ser o apresentador de apenas 01 trabalho durante o Congresso.

 

Autores com mais de um trabalho aprovado deverão indicar os substitutos para os demais temas livres, sob pena de não ter a apresentação liberada durante o evento.

 

A Coordenação do Congresso solicita que os apresentadores estejam presentes durante toda a sessão, pois eventuais não comparecimentos poderão vir a alterar a ordem de apresentação.

 

Cada trabalho irá dispor de 15 minutos para apresentação, sendo 10 minutos destinados para a explanação do autor, 2 minutos para considerações do comentador e 3 minutos para perguntas.

 

O não comparecimento do autor e/ou coautores para a apresentação do Tema Livre Oral, ensejará a suspensão do direito de submissão e apresentação de trabalhos nos Congressos da SBCCV por 3 anos.

 

Da Premiação – Os trabalhos que obtiverem as maiores notas estarão automaticamente concorrendo à premiação do Congresso, que será entregue aos 03 (três) primeiros colocados, após análise e julgamento efetuado pelos membros da comissão durante as apresentações.

 

Os autores dos trabalhos classificados para a premiação receberão seu certificado especial e o reconhecimento da Diretoria da SBCCV durante o Jantar de Encerramento do Congresso.

 

Certificado – Será fornecido um certificado por trabalho aprovado, constando o nome de todos os autores.

 

Publicação – Serão publicados no Suplemento Especial do BJCVS os Resumos dos trabalhos aprovados, contendo títulos e autores.

 

Dúvidas e esclarecimentos na secretaria da SBCCV: sbccv@sbccv.org.br

Todos os direitos reservados Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular
Rua Afonso Celso, 1178 - Vila Mariana - São Paulo /SP Cep 04119-061 GN1