Mensagem do Presidente

Estimados Colegas

 

É um  enorme prazer dar-vos as boas-vindas ao 47º  Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, a ser realizado em Porto Alegre nos dias 15 e 16 de maio de 2020.
Além do indiscutível e genuíno valor científico de cada um dos Congressos durante os anos, uma das características mais valiosas de tal confraternização de mentes brilhantes e apaixonadas pela cirurgia cardiovascular, é a oportunidade de compartilhar conhecimento, experiência, práticas e os últimos avanços em novas tecnologias no mundo. A pesquisa acadêmica bem como a interação cirúrgica com colegas e amigos de todo o Brasil, têm contribuído para uma melhora importante no tratamento dos nossos pacientes. O Congresso da SBCCV é um evento que reúne diferentes profissionais com diferentes práticas e conhecimentos, mas o mais importante é um evento que inspira as pessoas a um objetivo comum - expandir e aumentar o conhecimento e compartilhar experiências para o avanço geral, melhoria e evolução da nossa especialidade. Seguindo as tradições, o 47º Congresso apresentará um programa inovador projetado para atender as necessidades dos cirurgiões cardiovasculares e compartilhar os avanços mais significativos em nossa profissão. Este ano teremos convidados estrangeiros do mais alto padrão e com os quais teremos oportunidade de trocar experiências e avaliar nossos alvos futuros.
 
Tenho a certeza que mais uma vez o povo gaúcho nos receberá a todos de um modo ímpar e que além da parte científica, teremos oportunidade de apreciar não só a cultura mas também suas tradições e gastronomia.
 
Aguardamos todos vocês para mais um encontro de alto nível!

 

Rui M. S. Almeida
Presidente da SBCCV