Área Médica: Webmail                Regionais:                Departamentos:

 


Eventos de Junho de 2006:

3º Congresso Internacional de Clínica Médica
I Congresso Nacional da Liga Acadêmica da Clínica Médica
Local:
Centro de Convenções e Feiras ITM EXPO - São Paulo - SP
Data: 15 a 17 de Junho de 2006
Site:
www.sbcm.org.br/3congressointernacional/capa-f.htm

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brasil é sede do 2º Congresso Mundial de Integração da Acupuntura Médica

Evento ocorre simultaneamente ao 10º Congresso Médico Brasileiro de Acupuntura e reunirá renomados especialistas da acupuntura do País e do mundo.

Renomados especialistas da acupuntura médica estarão no Brasil entre 15 e 17 de junho de 2006 para participar do 2º World Congress of Integrated Medical Acupuncture e do 10º Congresso Médico Brasileiro de Acupuntura. Promovidos pela Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA) em conjunto com a International Council of Acupuncture and Related Techniques (ICMART), os eventos colocarão em pauta a integração da Medicina Tradicional Chinesa (MCT) com a Medicina Ocidental e os benefícios que esse processo já está trazendo para pacientes nas diversas especialidades médicas.

"Ao compartilhar os conhecimentos desses dois tipos de Medicina abrimos caminhos para o entendimento comum e mais completo das enfermidades", explica Ruy Tanigawa, médico acupuntor, presidente da AMBA e do Congresso. "Trata-se de um inegável avanço à assistência à saúde. A doença deixa de ser encarada de forma segmentada, com os princípios de uma ou de outra Medicina. O tratamento passa a abranger terapias de ambos os tipos buscando sempre a máxima eficácia".

Já têm presença confirmada nos congressos o secretário geral da ICMART, o acupuntor belga François Beyens, o pesquisador amaricano Yun-Tao Ma, o especialista chinês Li Ding, criador do Tai Ji Qi Gong em 28 movimentos, entre outros.

O 2º World Congress of Integrated Medical Acupuncture e o 10º Congresso Médico Brasileiro de Acupuntura terão como palco o Fecomercio (rua Plínio Barreto 285, São Paulo, SP). Informações adicionais e inscrições (11) 5572.1666.

Voltar

 
©Copyright 2003/2012-SBCCV Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular - Todos direitos reservados Rua Beira Rio, 45 conj. 72, 7o Andar Vila Olímpia - São Paulo / SP - Cep: 04548-050
Telefones: (11) 3849-0341 / (11) 5096-0079 - Desenvolvido por GN1