Prova de Título de Especialista 2020: 

 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, disponibilizou a lista de aprovados da prova do EXAME DE SUFICIÊNCIA PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA CARDIOVASCULAR • 2020 que foi aplicada em 2020.


Clique na figura abaixo para fazer o download:

 


 

 

EXAME DE SUFICIÊNCIA PARA OBTENÇÃO DO

TÍTULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA CARDIOVASCULAR • 2020

 

O Título de Especialista em Cirurgia Cardiovascular é essencial para o exercício da especialidade, o qual qualifica e certifica os conhecimentos técnicos e científicos necessários, além de valorizar o exercício da profissão.

O Conselho Deliberativo e a Diretoria de Educação da SBCCV trabalham para auxiliar na capacitação e aperfeiçoamento do cirurgião cardiovascular brasileiro, e o Título de Especialista em Cirurgia Cardiovascular da SBCCV/AMB/CFM integra esse grande projeto. 

 


 

 

COMUNICADO

TÍTULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA CARDIOVASCULAR DA SBCCV

EXAME DE SUFICIÊNCIA

 

CONSIDERANDO que a AMB está obrigada e comprometida a realizar anualmente prova de título de especialista de todas as especialidades e áreas de atuação reconhecidas pela Comissão Mista de Especialidades, na forma do art. 9º da Resolução CME nº 01/2016, homologada pela Resolução CFM nº 2.148/2016;

CONSIDERANDO a publicação da PORTARIA AMB nº 007 de 17 de junho de 2020, que revoga a suspensão temporária dos Exames de Suficiência para Titulação de Especialista ou Certificação de Área de Atuação promovidos pela AMB e pelas suas Sociedades de Especialidades, cujo §2º do artigo 3º recomenda que: os Exames de Suficiência para Titulação de Especialista ou Certificação de Área de Atuação que envolvam avaliação teórico-prática ou prática sejam realizadas em Capitais ou Regiões Metropolitanas com baixo índice de contaminação pela COVID-19, onde já tenha havido a liberação das atividades ou flexibilização de quarentenas, adotando-se, em todo caso, medidas de distanciamento social. Link de acesso à Portaria: https://amb.org.br/wp-content/uploads/2020/06/Portaria-007.2020-Retomadas-dos-Exames-para-titula%C3%A7%C3%A3o.pdf

CONSIDERANDO o Plano São Paulo de retomada das atividades culturais, eventos e convenções com o público sentado atualizado em 07 de agosto de 2020. Link de acesso ao Plano:  https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/10-balanco-plano-sp-07082020.pdf

Em observância àquela Portaria da AMB e às medidas de flexibilização e retomada das atividades do Plano São Paulo, a Diretoria da SBCCV vem por meio deste comunicar que o Exame Anual de Suficiência para a obtenção do Título de Especialista em Cirurgia Cardiovascular - 2020 será realizado de forma presencial na Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - SPDM, situada na Rua Dr. Diogo de Faria, 1036 -  Vila Clementino, São Paulo/SP, no dia 26/11/2020, às 08h (horário oficial de Brasília-DF) . O Exame consistirá em uma Prova de Imagem com 25 questões e duração de 60 minutos, seguida de uma prova escrita com questões de múltipla escolha e questões dissertativas, com duração de 4 horas.

Os candidatos, conforme o Artigo 2º da referida Portaria, terão 270 dias (9 meses) a contar da data da realização do Exame escrito para concluir todo processo relativo ao Exame de Suficiência do ano de 2020, sendo: Trabalho Científico e Prova Prática de Demonstração Cirúrgica.

 Os candidatos deverão confirmar através do e-mail elenilda@sbccv.or.br a sua participação nesta fase do Exame Anual, até o dia 31/08/2020 às 23h59. Aqueles que não confirmarem, serão considerados desistentes. Os candidatos poderão também, neste prazo, solicitar o cancelamento da sua inscrição e o respectivo reembolso ou ainda a transferência da sua inscrição para o Exame Anual de 2021, com a manutenção dos valores já pagos à SBCCV, ressaltando que, neste caso, estarão sujeitos às disposições do Edital do Exame de Suficiência para o Título de Especialista em Cirurgia Cardiovascular de 2021.

 

Eventuais esclarecimentos poderão ser feitos diretamente na secretaria da SBCCV

 

Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular