Comunicado TAVI

Comunicados Oficiais SBCCV

Comunicado TAVI

O tratamento Transcateter da Estenose Valvar Aórtica (TAVI) é uma tecnologia disruptiva e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV, vem a público reiterar seu compromisso no treinamento e certificação dos cirurgiões com esse avanço tecnológico e participar do Heart Team (Equipe Multidisciplinar), constituído por Cardiologistas Clínicos, Cardiologistas Intervencionistas e Cirurgiões Cardiovasculares.


Trata-se de mais uma tecnologia no arsenal do cirurgião cardiovascular, que há mais de meio século faz o tratamento da estenose valvar aórtica com as mais diversas técnicas, sendo a TAVI apenas uma delas.


A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), chancela a atuação dos cirurgiões cardiovasculares na terapia transcateter das doenças da valva aórtica, por qualquer tipo de acesso. As Sociedades Europeia e Americana adotam a terapia transcateter e recomendam nas diretrizes vigentes a PRESENÇA DO HEART TEAM.


A SBCCV repudia informações e propagandas de profissionais, que circulam nas mídias, defendendo a técnica realizada de modo unilateral e apoia os princípios do diálogo e da cooperação com outras sociedades, porque acredita que o objetivo primordial é o de oferecer a melhor forma de tratamento para pacientes com enfermidades cardiovasculares.
Sendo esse um valor inegociável, subscrevemos.

 

Gustavo Ieno Judas

Presidente DECEM/SBCCV

 

Walter Jose Gomes

Diretor de Defesa Profissional SBCCV

 

Rui M. S. Almeida

Presidente SBCCV
                                                

João Carlos F. Leal

Presidente Conselho Deliberativo SBCCV                                                        

 


 


276.771

Acessos ao site

Eventos



  • Academia SBCCV
  • Evento Nacional
  • Evento Internacional