Normas para Seleção de Temas Livres

Atenção

Para a submissão dos temas livres, utilize o link abaixo:

http://www.rbccv.org.br/sgp/

  • O resumo é limitado em 250 palavras;
  • O conteúdo não tem limitação de tamanho.



Como todos sabem, dentro das atividades científicas do Congresso da SBCCV, a produção científica nacional ocupa papel de destaque na forma de Temas Livres. Neste ano, a exemplo do que se fez em Congressos recentes nacionais e internacionais, além dos 24 Temas Livres Orais selecionados, prestigiaremos um maior número de trabalhos para apresentação em sessão de Fórum interativo. Neste tipo de atividade, o autor encontrará no site da nossa Sociedade, um formato prévio de apresentação. Isto permitirá uma apresentação oral rápida (3 minutos) de seu trabalho. Não haverá sessão para apresentação de pôster convencional.

A coordenação receberá os trabalhos que forem encaminhados até o dia 15.11.07, através do site http://www.rbccv.org.br/sgp/. O apresentador do trabalho (autor ou co-autor) deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso.

Todos os resumos enviados para seleção, serão avaliados pela Comissão Julgadora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, composta pelos membros da Diretoria e Conselho Deliberativo. Todos os membros desta comissão julgarão isoladamente cada resumo enviado, desconhecendo autor(es) e Instituição de origem.

Para maior padronização na avaliação, serão julgados os seguintes itens:

  • Originalidade e Relevância
  • Delineamento
  • Tratamento Estatístico do Material e Método utilizado
  • Adequação do texto, apresentação dos resultados e correlação com as conclusões.

O envio do resumo representará um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, no formato em que for aceito durante o 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

Não há limite para o número de resumos de Temas Livres que poderão ser enviados por um mesmo autor. Entretanto, esse só poderá ser o apresentador de até 02 (dois) trabalhos. Se forem aceitos mais de dois resumos do mesmo autor, ele deverá solicitar a um dos co-autores que apresente os demais trabalhos. Caso a apresentação seja feita por um dos co-autores, este também deverá estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.

A data limite é improrrogável, pois, após o julgamento e seleção, os trabalhos serão publicados juntamente com a Programação Científica do Congresso, no Suplemento da RBCCV e será enviado a todos os sócios previamente à realização do evento.

 
2007-2008 © SBCCV Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular