Mensagens

Estimados colegas,

 

Nosso congresso está pronto e tem o maior número de convidados estrangeiros de todos os tempos, trazendo cada um, através de suas conferências, a experiência consolidada nas novas tecnologias que estão mudando a nossa especialidade com forte impacto na nossa prática diária presente e futura.

Pela primeira vez teremos um simpósio conjunto entre a SBCCV e a Sociedade Européia de Cirurgia Cardiotorácica (EACTS), iniciando um processo de cooperação mútua.

A comissão científica liderada pelo Prof. Walter Gomes recebeu 117 trabalhos que foram analisados por um corpo de 21 revisores, os quais, utilizando-se de uma planilha de avaliação com 12 quesitos, formularam notas de 0 a 10 extraindo-se uma média utilizada para classificação final.  Salienta-se que cada revisor só teve o domínio de suas médias, sem conhecer a dos restantes revisores. Assim, foram classificados 24 temas para apresentação oral, 12 temas para apresentação como fórum e 32 como pôsteres. Sendo aplicada nesta última modalidade uma nova forma de apresentação e escolha do melhor tema. Tomamos estes cuidados para valorizar a produção científica brasileira, sendo este o espaço mais nobre do nosso Congresso.

Na quinta-feira, dia 26, teremos as atividades desenvolvidas pelos nossos diferentes departamentos, cujos temas cuidadosamente escolhidos abordam os assuntos de maior interesse da nossa especialidade, além do primeiro curso do programa de educação médica continuada da nossa gestão.

O programa científico terá o reforço de três simpósios desenvolvidos das 12h às 14h, durante os três dias do evento, com ênfase em técnicas operatórias modernas.

Um bem construído simpósio de defesa profissional, envolvendo autoridades e colegas de forte atuação na área, nos dará a oportunidade de discutirmos os problemas que afetam a nossa profissão. 

Mais uma vez, estaremos juntos tendo a oportunidade de fortalecer os nossos vínculos de amizade, vivenciar momentos de alegria e descontração na nossa querida cidade de Belo Horizonte. 

Abraços a todos e até breve.

 


Gilberto Venossi Barbosa
Presidente da SBCCV

Caros Colegas,

 

Com enorme orgulho os cirurgiões mineiros recebem a cirurgia cardiovascular brasileira em 2009. Esperamos que este congresso proporcione a todos profundidade científica, boas discussões sobre defesa profissional e uma ótima oportunidade para rever os amigos. Vamos ter oportunidade de discutir novos temas e técnicas em cirurgia cardiovascular com grandes especialistas nacionais e estrangeiros. Vamos aproveitar os 58 anos da cirurgia cardíaca mineira para trazer o melhor da especialidade para o congresso. 

Sendo Belo Horizonte famosa por sua gastronomia, com uma vida cultural intensa, um diversificado centro de compras, restaurantes de altíssimo nível e os nossos famosos ´´botecos``, esperamos proporcionar a você e sua família momentos inesquecíveis.

Um abraço cordial


Eduardo A. V. Rocha
Coordenador do 36º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular

Unimed BH
 
2008-2009 © SBCCV Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular
SBCCV TAM Unimed BH BH Convention & Visitors Bureau Blumar AB | Eventos