Temas Livres


Data limite: 15/01/2012 Submissão através do site: http://www.congressos.sbccv.org.br/sgp/

Dentro das atividades científicas do Congresso da SBCCV, a produção científica nacional ocupa papel de destaque na forma de Temas Livres. Neste ano, a exemplo do que se fez em Congressos recentes nacionais e internacionais, além dos 24 Temas Livres selecionados, prestigiaremos um maior número de trabalhos para apresentação em pôster.

Serão selecionados 44 trabalhos, apresentados na Sessão de Pôster Break. O autor encontrará no site, um modelo da forma de exposição do trabalho. Este formato permitirá uma apresentação oral de 3 minutos.

A coordenação receberá os trabalhos que forem encaminhados até o dia 15.01.12, exclusivamente, pelo link: http://www.congressos.sbccv.org.br/sgp/ O apresentador do trabalho (autor ou co-autor) deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no congresso, podendo ser realizada no local.

Todos os resumos enviados para seleção serão avaliados pela Comissão 
Julgadora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, que julgará, isoladamente, cada resumo enviado, desconhecendo autor(es) e instituição(ões) de origem.

Para melhor padronização da avaliação, serão julgados os seguintes itens:

  • Originalidade e Relevância
  • Delineamento
  • Tratamento Estatístico do Material e Método utilizado
  • Adequação do texto, apresentação dos resultados e correlação com as conclusões.

O envio do resumo representará um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, no formato em que for aceito durante o 39º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

Não há limite para o número de resumos de Temas Livres que poderão ser enviados por um mesmo autor. Entretanto, esse só poderá ser o apresentador de até 02 (dois) trabalhos. Se forem aceitos mais de dois resumos do mesmo autor, ele deverá solicitar a um dos co-autores que apresente os demais trabalhos. Caso a apresentação seja feita por um dos co-autores, este também deverá estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.

A data limite é improrrogável, pois após o julgamento e seleção, os resumos dos trabalhos serão publicados juntamente com a Programação Científica do Congresso, no Suplemento da RBCCV – Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES E PÔSTER

  • Normas para apresentação PÔSTER

O apresentador afixará o seu pôster no início do dia de apresentação, devendo estar presente para a apresentação no horário estipulado pela comissão avaliadora. Para este tipo de apresentação é obrigatório levar o seu próprio material para afixação de seu pôster. A SBCCV não será responsável pela afixação do mesmo. O pôster deverá possuir as seguintes dimensões.

Dimensões do Pôster: Largura 96 cm (horizontal) - Altura 150 cm (vertical)
Após a apresentação o pôster deverá ser retirado, caso contrário o mesmo será descartado pela comissão organizadora do evento.

  • Normas para apresentação TEMAS LIVRES

O apresentador disporá de 15 min para apresentação de 03 min para comentários, 02 min de replica.

A apresentação será em ordem sequencial, conforme listagem a ser divulgada no Programa Oficial.

Recomenda-se não projetar mais de 9 slides para respeitar o tempo disponível e realizar uma apresentação confortável.O equipamento audiovisual disponibilizado para sua apresentação é um projetor multimídia.

O tempo total de 20 min por tema deverá ser rigorosamente observado pelos coordenadores e pelos apresentadores, em respeito à audiência, aos demais apresentadores e às demais sessões do evento.

A coordenação da exposição é da responsabilidade da Comissão de Temas Livres, que estará à disposição para eventuais esclarecimentos.

Salientamos que para apresentação dos trabalhos é imprescindível que o autor apresentador esteja inscrito no Congresso e, caso seja membro da SBCCV, esteja quites com as anuidades. Caso não tenha efetuado sua inscrição e/ou pagamento, favor entrar em contato com a Secretaria Executiva.

Os autores deverão confirmar o nome do apresentador para que esta informação conste no programa oficial de forma.
2010-2011 © SBCCV Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular