40º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

18 a 20 de Abril de 2013

• Costão do Santinho Resort• Florianópolis • SC • Brasil

Home Mensagem Diretoria Residentes Notícias Comercial Apoio Organização Fale Conosco

TEMAS LIVRES - REGULAMENTO

 


Prazo para submissão dos Temas Livres Congresso Médico: 15/11/2012

Prazo para submissão dos Temas Livres para Acadêmicos: 15/12/2012

Prazo para submissão dos Temas Livres para Fisioterapia: 27/01/2013

Prazo para submissão dos Temas Livres para Enfermagem: 27/01/2013

 

1-DAS REGRAS PARA DIGITAÇÃO

Somente serão analisados pela Comissão Julgadora de Temas livres os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras:

Fundamento - O marco teórico que levou à realização do trabalho deve ser claramente descrito em uma ou duas frases. Nesse item, alguma referência bibliográfica fundamental ao estudo pode ser citada no próprio texto;

Objetivo - Enunciar claramente o tema investigado, de preferência indicando a hipótese a ser testada;

Delineamento - Indicar se o estudo trata de relato de caso, série de casos, estudo observacional, estudo de caso e controle, estudo prospectivo, ensaio clínico randomizado e/ou outros tipos de delineamento;

Paciente ou Material - Descrever as características da amostra estudada, fundamentais ao desenvolvimento do trabalho;

Métodos - Descrever os métodos utilizados para coleta de dados e as intervenções realizadas;

Resultados - Devem ser apresentados em detalhe razoável, de modo a justificar as conclusões.

Conclusões - Apenas as amparadas em dados concretos que respondam aos objetivos do trabalho. Quando os resultados justificarem implicações clínicas, poderão acompanhar as conclusões. Indicar claramente se as conclusões são ou não definitivas, antes que a informação possa ser usada na clínica;

 

2 - DO ENVIO

Os Temas Livres deverão ser enviados à SBCCV sob a forma de resumo e os aprovados deverão ser apresentados por meio de comunicação mural ou oral, conforme classificação dada pela Comissão Julgadora de TL’s.

 

O sistema estará disponível no Portal da SBCCV:
http://www.congressos.sbccv.org.br/sgp/ nas datas mencionadas acima.

 

A data limite é improrrogável, pois após o julgamento e seleção, os resumos dos trabalhos serão publicados juntamente com a Programação Científica do Congresso, no Suplemento da RBCCV – Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

 

3-CLASSIFICAÇÃO DOS TEMAS LIVRES

O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se  aceito, durante o congresso, sendo obrigatória a inscrição no evento.

Não há limites para o envio de resumos de um mesmo autor; Entretanto, este só poderá ser o apresentador de 1 trabalho na modalidade Tema Livre Oral. Em havendo mais de um resumo classificado para apresentação oral, permanecerá o resumo que tiver obtido maior nota classificatória. Os demais serão automaticamente classificados para Pôster.

 

4-DA SELEÇÃO

Para que os trabalhos sejam avaliados pela Comissão Julgadora de TL´s, é imprescindível que todas as orientações deste regulamento sejam seguidas rigorosamente.

Deverão ser avaliados os seguintes itens:

      Originalidade e Relevância
      Delineamento
      Tratamento Estatístico do Material e Método utilizado
      Adequação do texto, apresentação dos resultados e correlação com as conclusões

Os resumos aceitos para a avaliação serão encaminhados para a Comissão Julgadora de Temas Livres de maneira cega quanto a autoria e instituição. Assim, para mantermos a qualidade e organização dos julgamentos, sob nenhuma hipótese deverão ser mencionadas no resumo enviado, informações que identifiquem a Instituição, sob pena de desclassificação.

Serão selecionados para apresentação no Congresso Médico 24 trabalhos para apresentação no formato de Tema Livre Oral e 44 trabalhos para apresentação na Sessão de Pôster Break.

As apresentações deverão ocorrer durante os 3 dias do evento.

4.A – DA SELEÇÃO DO CONGRESSO ACADÊMICO: aplica-se o mesmo regulamento do Congresso Médico, sendo que nesta categoria o primeiro autor e o apresentador do tema livre deverão ser obrigatoriamente acadêmicos e não haverá obrigatoriedade de apresentar versão escrita do trabalho. Serão selecionados 10 trabalhos para apresentação no formato de Tema Livre Oral e 30 trabalhos para apresentação na Sessão de Pôster Break

 

5-DA APRESENTAÇÃO

Concluído o trabalho de julgamento dos TL’s, o autor responsável pelo envio do resumo aprovado receberá correspondência no endereço de e-mail informado no momento da submissão, com as informações necessárias para a sua apresentação. O autor deverá responder esta mensagem e informar quem será o apresentador do trabalho. Também será de sua responsabilidade divulgar aos colegas envolvidos na autoria do tema livre, todas as orientações recebidas pela AB Eventos, empresa organizadora deste congresso.

O apresentador deverá obrigatoriamente estar presente durante o período de exposição dos TL’s, e um membro da comissão julgadora fará a argüição de cada trabalho exposto.

O autor/apresentador que confirmar sua participação e que por qualquer motivo não comparecer na apresentação ou não indicar substituto em até 30 dias antes do evento, não poderá submeter novos resumos para apresentação nos Congressos da SBCCV, por 2 anos

 

6-DA PREMIAÇÃO

Os melhores temas livres receberão certificados especiais de referência à premiação.
Os melhores trabalhos do Congresso receberão:

Pôster:
1º., 2º. e 3º. Lugares – Certificado especial

Tema Livre oral:
1º. 2º. e 3º. Lugares – Certificado especial e placa

Entrega dos certificados de apresentação:
Os certificados de participação de temas livres orais e pôsteres serão entregues após a apresentação na sala ou na área da exposição dos pôsteres.

 

7-DA PUBLICAÇÃO:
Índice – será impresso no programa oficial do congresso (Revista da SBCCV que circula no Congresso durante o evento) -  índice dos trabalhos, contendo títulos e autores.
Resumos - serão impressos no programa oficial do congresso (Revista da SBCCV que circula no Congresso durante o evento) - índice dos trabalhos, contendo títulos e autores.

 

Dúvidas e esclarecimentos:
AB Eventos
Fone: 51.3061-2959 / 3061-2957
temaslivressbccv@abev.com.br

Promoção: Sociedade Brasileira de Cirurgia CardiovascularBlumarCia Aérea Oficial: TAMHotel Oficial: Costão do SantinhoOrganização: ab EventosGN1 - Sistemas e Publicações