41º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

3 a 5 de abril de 2014

• Porto de Galinhas • Pernambuco • Brasi l

Home Mensagem Diretoria Residentes Notícias Comercial Apoio Organização Fale Conosco

Mensagem DO PRESIDENTE


Prezado amigo associado,


É com muita satisfação e alegria que anunciamos Porto de Galinhas, em Ipojuca, Pernambuco, como a sede do nosso 41º Congresso. Esse paraíso dista 60 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes e é emoldurada de piscinas naturais de águas mornas.


A oportunidade de compartilhar conhecimentos, rever amigos e conhecer uma região histórica e pitoresca é única. Estaremos em locais que oferecem excelentes restaurantes e modernos hotéis, mas que no passado foi responsável por fatos importantes para a história de unidade territorial do Brasil. O principal deles, a Batalha dos Guararapes em 1648.


É em nosso Congresso Anual, dialogando com todos, que refletimos sobre o passado, discutimos o presente e planejamos o futuro da SBCCV. Debatemos sobre Políticas Públicas, Cooperativismo,Residência Médica e Educação Continuada. Estamos nesses momentos sempre irmanados, em busca de mudanças de metas, que ascendam e consolidem a Cirurgia Cardiovascular Brasileira, a patamares cada vez mais altos.


O congresso terá como tema: “Heart Team: O Paciente em primeiro lugar ” foi o tema escolhido para o 41º Congresso da SBCCV. Esse tema é de fundamental importância para todos nós, pois amplia e consolida o conceito de qualidade e excelência do
último congresso. Os Simpósios de Enfermagem, Fisioterapia, Perfusão e Curso de Atualização em Pós-Operatório de Cirurgia Cardiovascular, além do Congresso Acadêmico e o Encontro dos Residentes ABRECCV, abrilhantarão e reforçarão o tema do Congresso.


Manteremos a integração internacional, com a participação dos principais especialistas de diversos países. Na área de defesa profissional, está consolidado e mantido o Simpósio de Defesa
Profissional, em dia e horário nobre do evento. As nossas conquistas serão debatidas, tanto em âmbito dos convênios como do SUS e em nossa Assembleia deliberaremos sobre novas conquistas a serem alcançadas.


Sendo assim amigo, programe-se, inscreva-se e faça a sua reserva em um dos mais belos Hotéis do Brasil. Venha participar do nosso maior evento, opine ativamente nas discussões e traga a sua família para a maior confraternização da Cirurgia Cardiovascular Brasileira.
Cordialmente, um abraço a todos.

 

Walter J Gomes Marcelo Matos Cascudo
Presidente SBCCV
Gestão 2011 – 2013
Presidente SBCCV
Gestão 2014-2015

 

Caros colegas

 

Porto de Galinhas foi escolhida como sede do Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de abril de 2014.

Aproveitamos esta oportunidade e convidamos a todos para que, junto com seus familiares, desfrutem e explorem a diversidade da rede hoteleira, a hospitalidade do seu povo, a gastronomia típica e os mais variados tipos de passeios turísticos nas praias e nas cidades próximas, afinal Porto de Galinhas tem sido considerada uma das mais belas praias do Brasil.

O Congresso da SBCCV tem atraído a cada ano um número crescente de participantes, face à reconhecida programação científica. O tema desta edição será o "Heart Team". 
O objetivo é agregar ao evento outras especialidades ligadas à cirurgia cardiovascular, para uma ampla discussão sobre a importância do Heart Team na tomada de decisões benéficas ao paciente, além de consolidar o que utilizamos como tema do congresso passado "Qualidade e segurança". 

Dentre as inovações deste congresso, estaremos organizando um curso de atualização em pós-operatório de cirurgia cardíaca onde serão discutidas as condutas atuais nesta área, mostrando a importância que o cirurgião cardiovascular deve ter na condução dos seus pacientes durante esta fase.

Estaremos trabalhando para proporcionar momentos de engrandecimento científico associado ao congraçamento com os colegas e oportunidade de lazer e descanso com os familiares durante o período que estiverem em Porto de Galinhas.
Forte abraço.

 


Fernando Ribeiro Moraes Neto

Coordenador Local 41º Congresso da SBCCV