• slidebg1

CNA AMB

Obtenha os créditos para pontuação na CNA-AMB com finalidade de atualização do Título de Especialista.

inscrições

Confira os valores e faça sua inscrição pelo app da SBCCV.

TEMAS LIVRES | Normas para Apresentação

Regulamento

Somente serão analisados pela Comissão Julgadora de Temas livres os resumos que estiverem estruturados...

Envio de trabalhos

Os resumos dos Temas Livres deverão ser submetidos exclusivamente através do site da SBCCV...

Classificação

Os trabalhos que obtiverem as maiores notas estarão concorrendo automaticamente à premiação do Congresso...

Evento Paralelo

  • 11º Congresso
    Acadêmico
    Gabriel Rodrigues Bittencourt - Presidente do DBLACCV [...]

    mais>

Mensagem

  •   

    Prezados cirurgiões cardiovasculares e profissionais afins, aproxima-se o 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), que se realizará em Porto Alegre nos dias 10 e 11 de junho, um evento aguardado por proporcionar novidades científicas e relacionamento social entre seus pares.
    O congresso será realizado nas dependências da PUCRS e na forma presencial.
    As sessões terão temas atuais, buscando promover conhecimentos úteis e importantes para a prática diária. Sessões interativas, cursos de TAVI com pontuação para certificação, exposições sobre saúde pública com profissionais experientes da área, presença de renomados cirurgiões brasileiros e estrangeiros, além dos temas livres, serão os objetivos da programação que está sendo trabalhada pela nossa comissão científica. O espaço para a presença dos residentes e acadêmicos terá o objetivo de proporcionar debates sobre temas científicos, opções e tendências para o futuro da especialidade.
    Dessa forma, esperamos a presença maciça dos cirurgiões cardiovasculares, residentes e acadêmicos afins, para que o evento seja um sucesso.
    Estamos trabalhando para oferecer uma infraestrutura de qualidade, aprimorando o aplicativo da SBCCV, para garantir o acesso em tempo real de todas as programações e informações, além de considerarmos todos os protocolos sanitários necessários para a segurança e conforto de todos os congressistas.

    Sejam bem-vindos ao 48º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular!

    Meu caloroso cumprimento a todos.


    João Carlos Leal
    Presidente SBCCV

Mensagem

  •   Caros colegas,

    O 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) será realizado de modo presencial em Porto Alegre, nos dias 10 e 11 de junho de 2022, no Centro de Convenções da PUC do Rio Grande do Sul.
    Em virtude da pandemia de Covid-19, nosso congresso que seria realizado em 2020 foi cancelado e o de 2021 foi realizado de forma virtual. Ainda que o Congresso da SBCCV de 2021 tenha sido um sucesso científico, todos nos ressentimos muito da falta de calor humano e companheirismo.
    Com o arrefecimento da pandemia, nos propusemos a fazer o Congresso de 2022 de forma presencial, respondendo a um clamor da maioria de nossos associados. Embora ainda permaneçamos em pandemia, agora com a progressão de uma variante menos grave do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, a variante ômicron, enxergamos uma luz no fim do túnel e antevemos dias melhores pela frente. Do mesmo modo que a American Association for Thoracic Surgery (AATS), que fará seu congresso presencial em Boston, em maio deste ano, também nos sentimos confiantes em levar adiante nosso projeto.
    O Congresso será feito em dois dias, nos mesmos moldes em que sempre foi realizado. Procuramos contemplar como palestrantes cirurgiões oriundos de todas as regiões do Brasil e teremos convidados estrangeiros com extensa experiência, todos discutindo temas atuais sobre cirurgia cardiovascular.
    Teremos curso de TAVI, mesas-redondas sobre ensino médico, defesa profissional e saúde pública com palestrantes que muito têm a oferecer. Haverá também o muito esperado hands-on, sob a batuta do Professor Gilberto Barbosa.
    Convido todos os cirurgiões cardiovasculares a virem a Porto Alegre. Serão dois dias de muito aprendizado e sobretudo de muita confraternização; a Comissão local tem se esforçado muito para que este Congresso seja um grande sucesso.
    Até Porto Alegre (onde certamente haverá chimarrão, churrasco e bons vinhos)!

    Henrique Murad
    Diretor Científico da SBCCV