11º Congresso Acadêmico em Cirurgia Cardiovascular

Prezados Mestres, Cirurgiões e Colegas acadêmicos de todo o Brasil,
 
Sou Gabriel Bittencourt, presidente da atual gestão do Departamento Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Cirurgia Cardiovascular (DBLACCV) e um verdadeiro apaixonado pelas ciências cardiovasculares, sobretudo pela Cirurgia Cardiovascular.
 
Estamos nos aproximando do 48º Congresso da SBCCV, que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho de 2022, em Porto Alegre - RS. Paralelamente, será realizado o XI Congresso Acadêmico do DBLACCV e é com enorme satisfação que estamos preparando um evento inteiramente voltado ao acadêmico de medicina interessado em Cirurgia Cardiovascular, objetivando educar, orientar e inspirar todos os participantes ao passearmos pelos detalhes desta fascinante e encantadora especialidade.
 
Com a alegria do retorno às atividades presenciais, além das novidades que serão implementadas visando a maior integração dos acadêmicos do Brasil, traremos algumas atividades já consagradas do nosso Congresso Acadêmico como o Fórum de Ligas, um momento de integração e compartilhamento de experiências entre as ligas associadas ao DBLACCV, e a Sessão “Conheça um cirurgião cardíaco de sucesso”, um espaço destinado a aproximar especialistas e estudantes.
Não perca a inspiradora oportunidade de aprender a essência e os valores dessa bela especialidade com cirurgiões de renome nacional e internacional. Discutiremos ainda muitos outros assuntos de interesse ao acadêmico, como aspectos da residência médica e panorama do mercado, explorando dificuldades e dúvidas de modo a clarear os caminhos.
 
Ao final desta edição do nosso congresso, esperamos que o acadêmico saia não só apaixonado pela especialidade e inspirado a seguir este caminho, mas também com as ferramentas necessárias para o início da caminhada.
 
Nós do DBLACCV ficaremos honrados em recebê-los no XI Congresso Acadêmico para compartilharmos não só contatos e informações, mas também o amor pela Cirurgia Cardiovascular, que é o ponto maior que nos une.
 
"Operar é divertido, é uma arte, é ciência e faz bem aos outros". - Prof Dr. Euryclides de Jesus Zerbini.
 
Gabriel Rodrigues Bittencourt
Presidente - DBLACCV