Palavra do Presidente

Davi Freitas Tenório

Presidente da ABRECCV/SBCCV

Na criação da nova identidade visual da Associação Brasileira de Residentes de Cirurgia Cardiovascular tentamos destacar algumas informações que são a essência do que constrói essa entidade e que norteiam o que acreditamos ser o objetivo desta. O coração incompleto, com linhas tracejadas, remete a um grupo de cirurgiões cardíacos que ainda constrói a sua historia, que mesmo ainda em formação tem seu caminho trilhado, sabem para onde querem ir e não tem medo da luta necessária para chegar lá. Essa jornada tracejada em passos e/ou suturas não é e nem deve ser trilhada de forma solitária.

É nessa tentativa de aglutinação de jovens cirurgiões com os mesmos ideais e que enfrentam um grande desafio que entra a outra característica primordial desta instituição. Estampada nessa nova bandeira com o nome do nosso país nos identificamos com os Residentes do Brasil, pois somos uma associação que almeja estar presente e se ramificar por todas os estados da federação. A tecnologia tem nos permitido essa capilaridade e seja na organização de cursos, Virtual Meetings, Podcasts ou no lançamento de e-books ou aplicativos tentaremos ajustar as necessidades e demandas de todos os residentes brasileiros ou estrangeiros que estejam realizando seu treinamento no nosso país.

Com esse espirito fraternal, de ajuda mútua e crescimento sincrônico que pretendemos pautar nossa gestão e continuar criando novas oportunidades e ferramentas para que a evolução técnica e profissional de todos os membros da ABRECCV esteja a altura do imenso potencial que todos os seus membros possuem.

Um forte e fraterno abraço,

 


33.598

Acessos ao site