• slidebg1

Programação

47º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

CNA AMB

Obtenha os créditos para pontuação na CNA-AMB com finalidade de atualização do Título de Especialista.

inscrições

Confira os valores e faça sua inscrição pelo app da SBCCV.

TEMAS LIVRES | Normas para Apresentação

Regulamento

Somente serão analisados pela Comissão Julgadora de Temas livres os resumos que estiverem estruturados...

Envio de trabalhos

Os resumos dos Temas Livres deverão ser submetidos exclusivamente através do site da SBCCV...

Classificação

Os trabalhos que obtiverem as maiores notas estarão concorrendo automaticamente à premiação do Congresso...

Evento Paralelo

  • 10º Congresso
    Acadêmico
    Filipe Tomasi Keppen Sequeira de Almeida - Presidente do DBLACCV [...]

    mais>

Mensagem

  •   Prezados Colegas,

      Tendo em vista a aceleração da pandemia da COVID-19 no país, a Diretoria Plena da SBCCV, juntamente com a Comissão Local do 47º Congresso da SBCCV, definiu que essa edição será realizada integralmente no formato digital, mantendo-se a data de 03 e 04 de setembro de 2021.
      Entendemos que a convivência, a relação interpessoal e o networking são importantes, contudo, a manutenção da saúde de todos os congressistas, palestrantes, expositores e staff são essenciais.
      Estamos trabalhando na formatação do 47º Congresso da SBCCV digital, planejando uma programação robusta e atrativa, oferecendo o que há de mais recente em atualizações científicas e em breve divulgaremos os detalhes.
      Aos congressistas que já haviam efetuado a pré-inscrição, entraremos em contato para oferecermos as melhores opções de ressarcimento.

    Atenciosamente

     










    Eduardo A. V. Rocha
    Presidente SBCCV

Mensagem

  •   Prezados Colegas,

    O 47º Congresso da SBCCV, originalmente programado para maio de 2020 em Porto Alegre e depois reagendado para setembro de 2021 no mesmo local, será realizado em formato totalmente on-line por meio de uma plataforma contratada pela SBCCV. A pandemia de Covid-19 virou o mundo de pernas para o ar e revolucionou todo o sistema de realização de congressos. Muito pode ser aprendido por meio desta nova sistemática criada a fim de se evitar aglomeração, e os recentes congressos da European Association for Cardio-Thoracic Surgery (EACTS), da American Association for Thoracic Surgery (AATS) e da Society of Thoracic Surgeons (STS) mostram as imensas possibilidades de ensino a distância.
    O nosso Congresso será realizado nos dias 2 e 3 de setembro de 2021, no horário de 9 às 19 horas. Haverá mesas-redondas e conferências sobre temas atuais, com participação de cirurgiões estrangeiros e brasileiros de renome e com experiência no assunto a discutir. Usaremos duas salas simultâneas de modo a privilegiar também os departamentos e a defesa profissional.
    Será dada a possibilidade aos inscritos de assistir, por um período de 90 dias, a alguma palestra de interesse que por acaso tenham perdido. Os 24 temas livres aprovados serão apresentados nos dois dias que antecedem ao congresso e terão acesso liberado.
    Perdemos a oportunidade de congraçamento e convívio que o evento presencial nos daria e a oportunidade de visitar a bela Porto Alegre mais uma vez, mas continuamos cumprindo com as nossas finalidades, propiciando um programa de alta qualidade aos nossos associados.
    Conclamo todos a assistirem ao 47º Congresso da SBCCV, certo de que ele será muito instrutivo.

    Henrique Murad
    Diretor Científico da SBCCV