• slidebg1

Programação

47º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

CNA AMB

Obtenha os créditos para pontuação na CNA-AMB com finalidade de atualização do Título de Especialista.

inscrições

Confira os valores e faça sua inscrição pelo app da SBCCV.

Empresas Participantes

Buscando melhor conforto, a SBCCV negociou condições especiais para os expositores.

TEMAS LIVRES | PÔSTERES Normas para Apresentação

Regulamento

Somente serão analisados pela Comissão Julgadora de Temas livres os resumos que estiverem estruturados...

Envio de trabalhos

Os resumos dos Temas Livres deverão ser submetidos exclusivamente através do site da SBCCV...

Classificação

Os 8 (oito) primeiros colocados concorrerão ao Prêmio de Melhor Tema Livre e serão apresentados no formato de Tema Livre Oral...


Eventos Paralelos

  • 9º Congresso
    Acadêmico
    Filipe Tomasi Keppen Sequeira de Almeida - Presidente do DBLACCV [...]

    mais>
  • 38º Congresso Circulação
    Extracorpórea
    Élio Barreto de Carvalho Filho Teresina - PI - Presidente SBCEC [...]

    mais>

Mensagem

  •   Caros Colegas,

      O ano de 2020 trouxe a todos dificuldades e desafios imensuráveis, que exigiram enorme superação. A impossibilidade de realização de eventos presenciais de qualquer ordem, impediu que o 47º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular ocorresse, como em anos anteriores.
      Por outro lado, implementou-se em todas as áreas médicas a modalidade de eventos virtuais, em diversas plataformas e com expertise crescente, que permitem interatividade semelhante a eventos presenciais. Além disso, criou-se a forma “híbrida” de Congressos, que associa o formato tradicional com o número restrito de congressistas, a apresentações virtuais e interativas. Enfim, um processo de aprendizado necessário e desafiador.
      Todo esse cenário determinou que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular transferisse seu 47º Congresso para 03 e 04 de setembro de 2021, mantendo o Centro de Eventos da PUC-RS e Porto Alegre como sede. Estamos trabalhando para oferecer uma programação científica do mais alto nível, acolhendo a todos os colegas que puderem vir, dentro das regras sanitárias vigentes à data, e recebendo com muita satisfação os colegas que optarem por participar virtualmente.
    Não podemos prever como estará a pandemia e suas consequências, nem oferecer o nosso tradicional chimarrão, mas estamos construindo soluções que permitam um evento memorável a todos os participantes.

    Um fraterno abraço.

     

     

     

    Luciano Cabral Albuquerque
    Coordenador do 47º Congresso da SBCCV

Mensagem

  •   Prezados Colegas,

      Em virtude da pandemia da Covid-19, que atualmente nos obrigou a tomar medidas como isolamento social e quarentena, o 47º Congresso de Cirurgia Cardiovascular, que seria realizado em Porto Alegre este ano, teve de ser adiado para os dias 3 e 4 de setembro de 2021.
      Como, de acordo com o ditado, depois da tempestade vem a bonança, planejamos nos encontrar revigorados em Porto Alegre, no inverno do próximo ano. Será um tempo para reencontros, troca de experiências, apresentações de resultados e busca de inovações. Estaremos em um momento difícil, provavelmente com a economia bastante afetada e é exatamente nesses momentos que a cirurgia cardíaca brasileira se reinventa e mostra sua pujança.
      O Congresso que havíamos preparado para 2020 com a Comissão local seria excelente, com a presença de convidados estrangeiros de primeira grandeza, a apresentação de um forte conteúdo científico e a participação de um grande número de cirurgiões brasileiros. No entanto, o Congresso que será realizado em 2021 será ainda melhor, pois estaremos renovados por termos passado pela tempestade do Covid-19. Inicialmente contávamos com o término da pandemia até o fim de 2020, e planejávamos fazer o congresso em março de 2021; mas esta perspectiva não está de acordo com a realidade, de modo que adiamos o congresso para o mês de setembro de 2021.
      Neste período de confinamento, as atividades presenciais têm sido substituídas por cursos online e “webinars”, mas nada substitui a força educativa e de congraçamento de nosso Congresso.
      Planejem sua ida a Porto Alegre para setembro de 2021. A Diretoria da SBCCV e a Comissão local os esperam de braços abertos, provavelmente com um chimarrão na mão.

    Henrique Murad
    Diretor Científico do 47º Congresso