10º Congresso Acadêmico em Cirurgia Cardiovascular

Caro Acadêmico de Medicina,
 
Sou o Diogo Assis e Presidente da atual gestão do Departamento Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Cirurgia Cardiovascular (DBLACCV), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV).
 
Tivemos dois anos muito diferentes de todos que passamos. Muitas perdas, muita luta, muita resiliência em enfrentar um problema ainda desconhecido, mas avançando diariamente na busca de uma solução para a Humanidade, unindo forças e conhecimento, aproximando todos em prol deste único objetivo.
 
A posse dessa Gestão foi feita online, pelo adiamento do Congresso devido às políticas adotadas na pandemia. Porém, com os avanços contra a epidemia, estamos organizando os novos rumos para nossos Projetos.
 
Portanto, venho com muito orgulho, convidá-lo para 10ª edição do nosso Congresso Acadêmico do DBLAACV que irá acontecer no 47º Congresso da SBCCV, nos dias 03 e 04 de setembro de 2021. O Congresso será totalmente online e contará com um grupo seleto de renomados cirurgiões cardiovasculares para abrilhantar nosso encontro, além de dar acesso às outras programações do Congresso da SBCCV.
 
O DBLACCV foi idealizado por um seleto grupo de cirurgiões que acreditam na necessidade de preparar um ambiente propício para a formação dos profissionais do futuro: Nós, acadêmicos. Com o passar dos anos e o esforço incansável desses mestres, ganhamos um espaço próprio para nos reunirmos e trocarmos experiências, tanto entre alunos de diferentes regiões do país, como também entre acadêmicos e cirurgiões. Dessa forma, podemos conhecer e aproximar de profissionais tão competentes e que tanto admiramos, aprendendo um pouco mais e desenvolvendo novas habilidades e relações.
 
Esse Congresso não tem a pretensão de transformar qualquer estudante em um especialista. Nosso objetivo é desmistificar a figura do cirurgião cardiovascular como profissional inalcançável e ensinar lições que você não vai encontrar nem nos melhores manuais.
 
Durante o Congresso Acadêmico, você vai conhecer, conversar e ouvir a experiência de diversos cirurgiões cardíacos renomados, aprender valores e a Essência dessa linda profissão, discutir rumos da carreira e da Residência, explorar dificuldades e dúvidas do Mercado, conhecer os projetos do DBLACCV e da SBCCV que incluem acadêmicos e residentes que possam ser aplicados na sua Liga e até mesmo apresentar os resultados das suas próprias pesquisas! Queremos despertar em você o fascínio pela especialidade e proporcionar ferramentas e contatos para te ajudar nessa jornada.
 
Venha conhecer verdadeiros mentores, mestres que estão dispostos a apoiar os acadêmicos que desejam seguir por esse caminho. Cirurgiões que servem de inspiração para mim, para membros da Gestão e para diversos acadêmicos que passaram por aqui.
 
Participe do Congresso e se apaixone por Cirurgia Cardiovascular!
 
“Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.” – Isaac Newton.
 

 

Diogo Assis Souza
Presidente AEMED-DF
Presidente DBLACCV - SBCCV