12º Congresso Acadêmico em Cirurgia Cardiovascular

Caros mestres, cirurgiões e acadêmicos,
 
Sou Patricia Celestino, atual presidente do Departamento Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Cirurgia Cardiovascular (DBLACCV), apaixonada pela cirurgia cardíaca e certa de que essa é a especialidade que quero seguir.
 
Entrei na Diretoria do DBLACCV com o objetivo de me envolver ainda mais com essa área fascinante, e nesses dois anos de gestão pude entender que o Departamento tem por missão aproximar o acadêmico da Cirurgia Cardiovascular, inspirando-o mesmo em meio aos desafios da especialidade.
 
Conscientes da nossa missão como Diretoria do DBLACCV, é com imenso prazer que convidamos todos os acadêmicos do Brasil a estarem conosco no XII Congresso Acadêmico de Cirurgia Cardiovascular, que acontecerá paralelamente ao 49o Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, nos dias 26 e 27 de maio, em Maceió, Alagoas.
Além de ser um momento de muito aprendizado e de inspiração, é também um espaço de oportunidades, no qual podemos ter contato com grandes mestres da cirurgia cardiovascular e trocar experiências com colegas acadêmicos, residentes e cirurgiões.
 
Estamos preparando um evento cujo objetivo é mostrar aos acadêmicos um panorama da cirurgia cardiovascular e aproximá-los da área enquanto ainda não ingressaram na residência. Dessa forma, contamos com a participação das Ligas Acadêmicas, para apresentarem seus trabalhos e projetos desenvolvidos, e dos acadêmicos de todo o Brasil, para viverem conosco esse momento tão especial e único que é o Congresso Acadêmico de Cirurgia Cardiovascular. E, sem dúvida, aguardamos os mestres, cirurgiões e residentes para nos transmitir todo seu conhecimento e experiência.
 
Patricia Celestino
Presidente - DBLACCV
 

Presidente - DBLACCV